NOTÍCIAS

Fique ligado por tudo que acontece, novidades, curiosidades e afins.

ÚLTIMA COMPETIÇÃO DE TIRO DO CTCC EM 2019

DIRETORIA EXECUTIVA - 23/11/2019

No último sábado, 23 de novembro de 2019, ocorreu a 5ª etapa (e também última de 2019) do campeonato municipal de tiro no Clube de Tiro e Caça Confresa, em Mato Grosso. Atiradores de vários municípios da região Araguaia/Xingu (Confresa, Santa Cruz do Xingu e Querência), e também de Santana do Araguaia/PA, participaram do torneio em diversas modalidades.

Foram disputadas provas de silhuetas metálicas (4 modalidades: arma curta fogo circular, arma curta fogo central, arma longa fogo circular e arma longa fogo central) e também de desafio do aço (5 modalidades: standard, revólver, light, rimfire iron e mini rifle iron).

Em todas as provas, houve premiação em medalhas para os 03 (três) primeiros colocados. Além disso, também foram entregues 02 (dois) troféus (01 para o campeão – 1º lugar – na pontuação geral e 01 para o atirador que participou de mais provas durante todo o ano no CTCC).

Nas competições desse ano, é necessário ressaltar o nome do grande vencedor geral, que foi contemplado com os 02 (dois) troféus, com mais pontos e maior quantidades de provas participadas, Geraldo Gomes, mais conhecido como “Jacundá”, um fenômeno das pistas de tiro em Confresa.

É preciso destacar ainda a participação dos atiradores de Querência/MT, com 06 (seis) medalhas. Paulo Gonçalves (prata no mini rifle iron, bronze na arma longa fogo central e também bronze na arma curta fogo central); Alfredo (ouro na arma curta fogo central) e Sidney (prata na arma curta fogo central e bronze na arma longa fogo circular).

Com o objetivo de se mensurar e consagrar o campeão, foram estipulados valores para as medalhas de ouro (4 pontos), prata (2 pontos) e bronze (1 ponto), seguindo-se o critério utilizado nas Olimpíadas.

Segue abaixo a classificação dos 05 (cinco) primeiros atiradores no campeonato desse ano, nos moldes seguintes:

  • 05 (cinco) maiores pontuadores gerais

1º - Geraldo Gomes (Jacundá) > 135 pontos;

2º - Marcos Leão > 96 pontos;

3º - Dilmar (Pointball) > 86 pontos;

4º - Ricardo Babinski > 74 pontos;

5º - Sandro Herter > 70 pontos.

  • 05 (cinco) maiores participações em provas

1º - Geraldo Gomes (Jacundá) > 23 provas;

2º - Marcos Leão > 21 provas;

3º - Sandro Herter > 18 provas;

4º - Dilmar (Pointball) > 16 provas;

5º - Andiele Spanholo > 12 provas.